Ícone de pesquisa do Download.it
Advertisement

Um videogame de tiro em primeira pessoa de 2013, desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision

Um videogame de tiro em primeira pessoa de 2013, desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision

Vote: (43 votos)

licença do Programa: De pagamento

Desenvolvedor: Activision

Funciona em: Windows

Vote:

licença do Programa

(43 votos)

De pagamento

Desenvolvedor

Activision

Funciona em:

Windows

Call of Duty: Ghosts é um shooter em primeira pessoa disponível no Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4. Ele faz algumas melhorias definitivas na famosa franquia, mas também dá alguns passos atrás em algumas áreas. Aqueles que esperam uma experiência de atirador semelhante aos jogos COD anteriores terão o que estão esperando. Aqueles que estão esperando por uma nova e refrescante abordagem na experiência provavelmente ficarão desapontados.

A Campanha

A experiência para um jogador tem sido, historicamente, uma característica que frequentemente ficava em segundo plano nos jogos COD. A maioria dos jogadores provavelmente ainda considerará a campanha muito fácil, mas ela foi desenvolvida com um pouco mais de cuidado do que nos títulos anteriores. A trama é interessante, e os jogadores provavelmente se importarão um pouco mais com os personagens devido à forma como suas relações e personalidades são apresentadas, mas a história ainda às vezes se perde na ação. As situações de jogo também são mais inovadoras em Ghosts do que em títulos anteriores. Em vez de enfrentar hordas intermináveis de soldados inimigos, os jogadores farão rapel de telhados, combaterão tubarões e até participarão de um breve tiroteio espacial em gravidade zero.

O Multiplayer

Uma melhoria definitiva em Ghosts é a complexidade da experiência de criação de personagens. Inspirando-se em outros títulos, Ghosts ofereceu um nível sem precedentes de personalização na aparência e no arsenal do soldado. Essa personalização é suportada por um equilíbrio geral melhorado das armas no jogo. Ao contrário dos títulos anteriores, que favoreciam muito as armas SMG, todas as armas são mais viáveis em Ghosts. Os SMGs tiveram seu dano reduzido, e as armas de precisão possuem características que impedem o sniping de rápida mira. A maior abertura dos mapas também incentiva o uso de armas de longo alcance.

As mudanças nos mapas têm tanto efeitos positivos quanto negativos no jogo. Os mapas abertos são mais táticos e incentivam o jogo em equipe, mas infelizmente é muitas vezes difícil encontrar uma equipe confiável para quem não faz parte de um grande clã. A experiência de lobo solitário, tradicional da série, torna-se enfadonha em um mapa grande, pois um jogador pode passar muito tempo sem ação. O limite de 12 jogadores, em vez de 18 nos consoles da geração atual, também contribui para os problemas com mapas maiores.

Vários novos e interessantes modos de jogo cooperativo também surgiram, oferecendo aos jogadores uma experiência de modo horda semelhante a Gears of War contra uma IA que é satisfatoriamente inteligente.

Gráficos e Experiência

No geral, Ghosts é uma leve melhoria visual em relação aos títulos anteriores nos consoles atuais e uma melhoria bastante significativa na qualidade visual na próxima geração. Como um jogo intergeracional, ele não alcança o desempenho impressionante daqueles jogos projetados exclusivamente para os sistemas da próxima geração, mas faz um bom trabalho ao entregar as sequências de ação que os jogadores esperam, com muitos efeitos de partículas e física aceitável. Os desenvolvedores foram muito cuidadosos para garantir que o jogo mantenha consistentemente 60 FPS em quase todas as situações.

Prós:

Opções de personalização incríveis

Melhorias gerais no equilíbrio das armas

Ótimas novas opções de jogo cooperativo

Proporciona uma experiência consistente

Contras:

Mapas maiores nem sempre são apropriados

Não apresenta melhorias significativas na jogabilidade

A história ainda se perde na ação